Sobre

A Escola Virtual de Defesa do Consumidor é uma Rede de Educação a Distância destinada principalmente aos técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e seu surgimento constitui-se em um projeto do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ambas do Ministério da Justiça.

 

Criada em 2009, a Escola Virtual objetiva viabilizar o acesso dos técnicos do SNDC, bem como da sociedade, aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas, representando uma inovação e ampliação dos instrumentos de capacitação da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), uma vez que qualifica e aprimora as competências dos integrantes do SNDC de forma abrangente, possibilitando a estes educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita e ainda responde aos anseios da sociedade que é cada vez mais esclarecida e ávida por informação.

 

Em 2015 a Escola Nacional firmou parceria com a Universidade de Brasília (UnB) para prospecção de tecnologias da informação aplicadas às políticas de proteção e defesa do consumidor, e em 2016, como fruto desta parceria, passa a oferecer pela primeira vez seus cursos em plataforma própria, inaugurando, no âmbito da capacitação, uma nova etapa na educação e na formação em defesa do consumidor no Brasil.

 

Com a implementação da Escola Virtual de Defesa do Consumidor em plataforma própria, a Senacon reforça a sua atuação como coordenadora da Política Nacional das Relações de Consumo, proporcionando ambiente adequado ao diálogo da interpretação e aplicação da defesa do consumidor e promovendo a articulação da educação integrada entre os membros do SNDC.

Última atualização: quarta, 15 Jun 2016, 17:15